17. "Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que a tornou tão importante"
3 comentários:
miromar
disse...
É de "O Principezinho" de Saint-Exupéry este belo pensamento, repleto de sabedoria e também de simbologia, dado que se aplica perfeitamente às relações entre as pessoas. Vale a pena recordar o contexto em que se insere. E para isso nada melhor que transcrever uma pequena passagem do livro, na sequência do encontro do Principezinho com a raposa: "Adeus, disse a raposa. Vou dizer-te o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos (...) Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que tornou a tua rosa tão importante. (...) Os homens esqueceram esta verdade. Mas tu não deves esquecê-la. Ficas para sempre responsável por aquele que cativaste. És responsável pela tua rosa". Lindo, não é? E sobretudo verdadeiro! Bjs
3 comentários:
É de "O Principezinho" de Saint-Exupéry este belo pensamento, repleto de sabedoria e também de simbologia, dado que se aplica perfeitamente às relações entre as pessoas.
Vale a pena recordar o contexto em que se insere. E para isso nada melhor que transcrever uma pequena passagem do livro, na sequência do encontro do Principezinho com a raposa:
"Adeus, disse a raposa. Vou dizer-te o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos (...) Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que tornou a tua rosa tão importante. (...) Os homens esqueceram esta verdade. Mas tu não deves esquecê-la. Ficas para sempre responsável por aquele que cativaste. És responsável pela tua rosa".
Lindo, não é? E sobretudo verdadeiro!
Bjs
Este dá-me uma certa nostalgia... mas eu era a raposa...
E sabes que mais.. Foi o tempo que ganhei com a minha Rosa que me tornou especial. Obrigada Mamuska.
Enviar um comentário