sexta-feira, 20 de abril de 2007

Padova



Inicialmente uma cidade sombria (nos primeiros dias havia muito nevoeiro) onde não se podia andar na rua, tal frio fazia… Aos poucos e com a descoberta dos seus recantos e sobretudo com a chegada de dias menos frios, mais soalheiros…passou a ter outros contornos, mais alegres, não menos misteriosos, mas mais interessantes!
O centro histórico é lindíssimo, a tradição italiana do bom gosto arquitectónico está nesta cidade bem patente…janelas abertas de par em par a receber o sol (como se fossem dois braços abertos à espera de receber o melhor da vida) prontas a dar flores e a receber luz e alegria…quase que posso afirmar que em todas as casas existem flores à janela, o que dá um amor alegre às casas e ruas de Padova. As ruas são estreitas, cobertas de pequenas pedras redondas por onde passam as pessoas de todos os dias e outras de algumas horas. Sapatos e bicicletas que tropeçam nas pequenas pedras que nos despertam para pequenos pormenores desta cidade.
A noite envolve a chegada de muitas pessoas à Praça principal da cidade, onde se sentam e tomam o tradicional aperitivo, a “spritz”. Todos falam, contam o seu dia…com o avançar da noite tornam a suas casas e aguardam um novo dia!
Aos poucos toda a cidade adormece com luzes que iluminam o centro da cidade e os seus magníficos monumentos esperando por mais um dia…
De sol!( Espero eu!!)

6 comentários:

martinho disse...

Por onde andava esta menina que tardou tanto em escrever? E que bem escreve!
A sério, Elsinha, tens mesmo alma de poeta, ou se quiseres, de poetisa!
O teu belo texto é uma janela aberta através da qual recebemos o teu sol, as tuas flores, a tua luz e a tua alegria.
Obrigado por tudo o que dizes e pela linda sensibilidade que manifestas ao escrever!
Continua a encantar-nos!
Um bj de encantamento.

Anónimo disse...

Querida prima... sinto a nostalgia da nossa aventura estar a terminar! Vamos ter tanto para partilhar qd voltarmos... continua a escrever. é bom sentir-te mais perto! um xi
Ru

Anónimo disse...

Prima do meu coração, nem eu sabia que tu escrevias tão bem, que revelação! Encantaste-nos a todos não só pela escrita mas também pela forma como revelas estar a integrar as vivências nessa cidade na tua enorme estrutura pessoal. Estou ansiosa para no teu regresso dar continuidade às nossas grandes conversas porque irei aprender muito contigo (já falta menos de um mês...)Adoro-te,
Bjs

Anónimo disse...

Esqueci-me de me identificar... percebeste que aquela prima anónima era eu, a Carla?
Um abraço!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

"Que prazer tão bom" nos proporcionaste com esse belo passeio pelas ruas de Padova. Obrigado pela tua visita guiada, pelas ruas , pelos monumentos, pela vida quotidiana e pelo silêncio das noites dessa cidade.
Hoje dormirei com as luzes que iluminam as noites calmas de Padova, e esperar pelo sol, amanhã.

Bjs Iluminados deste primo que te quer muitooooooo

Apê

Anónimo disse...

Saudades tuas: muitas

porque estou feliz: por estares a gostar

o que sinto + falta: das dormidas cá em casa, das nossas tolices, das nossas danças =D

O que estou ansiosa: que tu regresses!

O que eu adoro: As minhas priminhas Lindas

É pena: estarem tão distantes

É bom: estarem a gostar e não faltar mt p virem =)

ADORO-VOS PRIMAS

TENHO MUITAS SAUDADES VOSSAS!!!

BJOQAS*