quarta-feira, 18 de abril de 2007

Tallinn

Tallinn é a capital da Estónia, localizada no Golfo da Finlândia, na costa norte do país junto ao Mar Báltico.
Tallinn foi uma verdadeira revelação, muito bonita e historica e culturalmente rica. Creio que pitoresca é palavra que melhor a define! Marcadamente medieval, encerra na cidade velha a maioria dos monumentos e locais mais bonitos.
Tivemos apenas umas horas na cidade, o que nos permitiu uma visita guiada pelos espaços mais característicos e uma subida à torre da Igreja de Saint Olaf que nos brindou com uma magnifica vista da cidade.
Ficou a vontade de querer ter visto mais e de um regresso! Tallinn merece uma visita com tempo e tranquilidade!








Curiosidades:


- A emoção de ver ao longe a bandeira de Portugal, conduziu-nos à Casa de Potugal. Que é um espaço privado de comércio de produtos portugueses a clientes de prestígio. Tem como maiores clientes os russos, que são fãs do nosso vinho. Em conversa com o proprietário, reforçamos a ideia que de factos os nossos produtos são muito apreciados, mas que não existe investimento na divulgação e apoio a iniciativas como esta;


- A Igreja de Saint Olaf foi durante determinado período o maior edifício do mundo;


- 1 milhão e 400 mil habitantes é a população da Estónia, Tallinn tem cerca de 1/3 da população do país;


- Numa das fotos aparece uma imagem de uma casa-de-banho pública, que se tornou numa atracção turística. Porquê? Somente porque a sua construção custou 1.000.000 Coroas Estónias. Impossível? Célebre desvio de fundos!

3 comentários:

Anónimo disse...

Na narração da rápida viagem a Tallinn, tão rica em monumentos e vestígios medievais, registo o que dizes, nas Curiosidades, sobre a Casa de Portugal que devia ser um espaço de comércio mais alargado, mas que não está suficientemente valorizado, por não ter havido investimento na divulgação dos nossos produtos, muitos deles aí bem apreciados. Mais uma vez, a falta de visão dos nossos empresários e naturalmente do próprio Estado Português. Assim, não admira que a nossa economia ande tão devagar... Bjs.

HyDrOh disse...

nos tivemos lah!! Next stop?! definitely Gotemburg...but we need minus 1kg!!
LOLOL

Anónimo disse...

Se tivesse a sorte de me calhar o totoloto, contratava-te para minha guia turística, sem qualquer sombra de dúvida.
Vou sonhar com o dobro da força, pode ser que resulte.
Gosto muito de ti!
BJS