segunda-feira, 25 de junho de 2007

Hej do...


O dia da partida chegou quase sem aviso... as duas últimas semanas voaram...
A noite que antecedeu a partida foi vivida num misto de stress, nostalgia, ansiedade, alegria, tristeza... Na manhã seguinte despertei cedo e tive uma manhã agitada entre arrumações e últimas tarefas... Faltavam 30 minutos para o meio-dia e estava de mala pronta e coração confuso!
Percorremos o caminho até à estação, nesse dia eramos quatro a partir e os amigos vieram despedir-se. A espera na estação foi um momento muito estranho, entre sorrisos e promessas, surgiram as lágrimas e a incerteza do futuro. Quando as portas do comboio fecharam percebi que não era o fim... era apenas o início...
A viagem até Copenhaga demorou cerca de três horas... tempo que nos permitiu sossegar os corações... Era tempo de regressar!

1 comentário:

martinho disse...

Ninguém descreveria melhor a dialéctica que rodeou os teus últimos momentos passados na Suécia: o tal "stress, nostalgia,ansiedade, alegria, tristeza..."
O "coração confuso", "os sorrisos e promessas", "as lágrimas e a incerteza do futuro".
E depois, no comboio, com as portas da Suécia já fechadas, percebeste "que não era o fim... era apenas o início" de um futuro que olhaste já com o coração sossegado, porque "era tempo de regressar".
E cá estás, a viver o tal futuro que para já ainda é muito confuso, eu sei, mas descansa que, se quiseres, e queres com certeza, a confusão passará e virão os dias claros e diáfanos da certeza de que tudo o que viveste valeu a pena... Bjs.