sexta-feira, 4 de maio de 2007

Nostalgia

A nostalgia invade-me sempre que penso no regresso a casa! A alegria de ver "os meus" vai ser imensa, mas não consigo deixar de pensar no que cá vou deixar...
Os amigos, as recordações, os momentos, as gargalhadas, as lágrimas, a vontade de regressar, a vontade de ficar, os passeios, o cansaço, as saudades, os disparates, as conversas, a alegria, a descoberta, a audácia... Nada disto voltará a repetir-se e nada jamais será semelhante...
Sinto que tanta coisa mudou, que está a mudar... mas sobretudo que tanto irá mudar... e não sei traduzir isto em palavras! As conversas sobre o regresso terminam num silêncio. Um silêncio que diz tudo e que nos deixa a sobrevoar este universo onde vivemos e crescemos nos últimos meses!

Tanto da Suécia está agora em mim...I don't want to stay... I don't to go...

8 comentários:

Jordi disse...

E verás que este último mês será o melhor de todos!
Recordo o meu ultimo mês como algo de absolutamente fantástico... só espero que daqui a 1 mês possas dizer o mesmo.
Aproveita porque a tua vida nunca mais será a mesma.

Bom Festival!

martinho disse...

Que bom ler o que escreve a nossa menina poética... e já tão saudosa ante a perspectiva da despedida!
É que o teu mundo se alargou tanto!
Sentes crescer as raízes que te ligam à Suécia e à gente maravilhosa que aí encontraste. E, sobretudo, sentes que muita coisa mudou em ti e continuará a mudar, graças ao novo espírito que agora te possui. É precisamente este novo espírito que te ajudará a viver e a triunfar na vida.
E assim, não admira que não queiras ficar... e não queiras partir. Um gr bj de quem está muito orgulhoso de ti.

Anónimo disse...

Ai prima, não gostava nada de estar na tua situação. . .
O que estás a sentir, lembra-me quando vou para a colónia de férias, ou para uma visita de estudo, que não tendo nada a haver, tem tudo (como a Floribella, lol). Há sempre aquela tristeza do que vamos deixar, sem saber se voltaremos, mas também há aquela alegria de ver os "nossos" (como tu dizes)! Também é bom pensar em todos os momentos bons que passámos, tanto num sitio, como no outro e, acima de tudo, temos que pensar positivo! As experiências que vivemos foram boas ou más, mas virão sempre melhores ou piores!

Bjs saudosos e obrigada pelo comentário no POST do meu quadro das bolinhas ;)

*

Yvone Branco disse...

Podiamos por as tuas palavras na minha boca... Sinto o mesmo que tu neste momento.

Vamos aproveitar os momentos que nos restam... Fazer com que tenhamos ainda mais e mais boas, excelentes, loucas recordações desta "aventura"!

Anónimo disse...

Tou com vocês... vai ser bom regressar mas vai custar deixar esta bela localidade :P as saudades dos passeios, os insultos ao teu amigo :P, as festas, os telhados, o gym!! aiii tanta coisa...tantas saudades....
***JO***

Kerexu disse...

De quem já está cá... O bichinho ferra e já nada é igual. Por vezes parece que tudo é vulgar e que muita coisa deixou de fazer sentido. Pensamos nos amigos que temos longe e como tudo seria bem melhor se eles estivessem por perto. Sou finalista este ano e apenas por breves momentos o senti ainda. Há um entrave qualquer no ar que me corta, que não me deixa gozar o momento. A minha borga está longe... onde mora a adrenalina e uma data de palavras estranhas que nem sempre percebi. Voltar é fantástico, sem dúvida. Mas para os naturalmente insatisfeitos isso não é suficiente e passado uns tempos, queremos partir de novo...

Anónimo disse...

A vida é mesmo isto, opções difíceis a toda a hora e um constante teste à nossa capacidade de adaptação a um novo dia.
Não tens curiosidade por te espreitares a ti própria nesse novo dia a dia que há-de vir quando regressares? Como reagirá o teu eu? Que pedidos te fará o teu coração quando retomares a tua rotina? Qual vai ser a rotina suportável para a renovada Rute? Como vês, vais viver outras aventuras, diferentes mas também aliciantes, como a leitura do teu EU e a procura do teu espaço! Relermo-nos é um belo desafio cujo tamanho depende das páginas que escrevemos.
BJS de quem está ansioso por conversar olhos nos olhos contigo!

Anónimo disse...

Percebo bem essa "NOSTALGIA" que vai invadindo o teu coração...
Nos primeiros dias,o teu pensamento vai estar desassossegado, inquieto, melancólico e por certo rolarão algumas lágrimas de saudade desses bons momentos.
Mas, depois, vais ver que o teu EU, sairá mais revigorado, e esses pensamentos vão passar a fazer parte do teu álbum de boas recordações e sempre que quiseres podes voltar a ele, e notarás que o teu sorriso aparece na tua cara.
E que bom vai ser Recordar, porque RECORDAR É VIVER.
uM BJ de LUZ no teu coração.