quarta-feira, 21 de março de 2007

Oslo

Oslo marca, o que espero ser, a minha era de viagens por terras da Escandinávia.
Voltada para o mar, concentra na sua orla alguns dos espaços mais bonitos, como a fortaleza, o porto, as docas, o Nobel Peace Center,alguns museus...
Oslo é particularmente rica em museus. São imensos e variados.
O Museu Munch e a Galeria Nacional são dois espaços riquíssimos, onde é possível encontrar obras de Picasso, Monet, Renoir, Rubens... E o famoso "Grito", obra de Munch! Um verdadeiro privilégio!
O Parque Vigeland é absolutamente incrível. É um enorme jardim com cerca de 200 estátuas em bronze e granito que representam diferentes estados da vida e diferente estados emotivos... É deslumbrante...
Por fim, fiz um pequeno amigo! Os troll's são figuras do imaginário norueguês. São irresitíveis, de ar atrevido e simpático!
Oslo, é uma cidade extremamente cara, uma das mais caras do Mundo.
Outro aspecto que condiciona o viajante é o facto de os museus abrirem tarde e fecharem cedo (11h-16h). Estivemos sempre numa corrida contra ao tempo.
Não é a "minha" cidade de eleição, merece uma visita... mas de carteira bem recheada!

1 comentário:

martinho disse...

Espero bem que a viagem a Oslo tenha sido a primeira de várias que farás, enquanto estiveres por aí. Aproveita para conhecer novas terras e novas gentes, porque viajar é uma grande fonte de conhecimento, e portanto de enriquecimento pessoal.
Deve ter sido fantástico poder contemplar o "Grito" de Munch, e ainda as obras de Picasso, Monet, Renoir, Rubens, entre outros. Que inveja! Um gr bj.