quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Aula 2

O meu trabalho de casa de sueco era escrever um texto com o que aprendemos a aula passada.
Achei que era uma boa forma de aprenderem as frases mais comuns.
Cá vai:
Hej! Jag heter Rute. Jog är från Portugal. Jag är 27 (tjugo sju) år. Jag gillar musik, böcker och resor.
(Olá! Eu chamo-me Rute. Eu sou de Portugal. Tenho 27 anos. Eu gosto de música, livros e de viajar!)

Que vos parece? Aparentemente simples. Contudo, descobri que ao dizer "heter" o pronunciava de uma forma que alterava o significado... Não é fácil!

Aqui vão umas dicas:
Ä - lê-se e
Å - lê-se ô

Växjö lê-se Vecrô!!

Gostaram?

2 comentários:

Unknown disse...

Não quero comentar o teu sueco... se dizes que é assim eu acredito.
Só quero dizer que esta realmente é uma boa forma de saber noticias tuas, estou á uma semana sem falar contigo no messenger... estou com saudades tuas e só mesmo desta forma é que sei por onde andas e que andas ocupada com os teus trabalhos.
AHHH e fico muito feliz que estejas a um passo do fim... Fico á tua espera para a queima.
Se poderes aparece no messenger quero partilhar contigo novidades.
Beijos cheios de saudades

Anónimo disse...

eu gostei :D

joão