segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Está a nevar!

Está a nevar!

Eis a minha alegria matinal quando me apercebo que estava a nevar!
Despachei-me apressadamente para poder disfrutar do prazer de passear com neve! Sinto-me personagem de um filme... O lago parece um ring de gelo, as calçadas brancas, os flocos a cair... é quase poético! Dá-me um imenso prazer, mesmo correndo o risco de parecer infantil!
Decidi que vou comprar uma bicicleta! A experiência tem que ser inteira!

Chegada à Universidade fui falar com o professor, pois faltei a primeira semana e tinha um trabalho a entregar já na 5ª feira! Não foi nada flexível e por ter faltado deu-me mais um trabalho!!!! Nem queria acreditar! Agora tenho não um, mas dois trabalhos... pelo menos prolongou o prazo!
Estou menos assustada e mais activa! Hoje já comecei a trabalhar! Dia 20 terá dois bons trabalhos!

Regressei a casa com a neve e o frio! A temperatura começa a descer...

Está a nevar!

2 comentários:

Anónimo disse...

Se tinhas algumas dúvidas sobre a exigência do sistema de ensino sueco, com certeza que ficaste esclarecida na conversa que tiveste há dias com o teu professor. Foi uma boa lição logo no início da tua estadia, não achas? E agora toca a trabalhar para fazer, não um, mas dois trabalhos, com toda a aplicação e sentido de responsabilidade.
Mas vai correr tudo bem, estou certo disso. E o esforço suplementar que agora te é exigido contribuirá sem dúvida para imprimir o ritmo certo à tua caminhada.
E que bom a neve ter vindo encher de poesia a tua 1ª semana, como tanto desejavas! Já te estou a ver de bicicleta, a percorrer as paisagens brancas do teu contentamento! Como uma criança, como dizes! Que bom poderes regressar assim à infância, rindo e cantando... e se calhar com algumas arranhadelas! Bjs

Unknown disse...

Olé, acho esta ideia excelente. Assim podemos partilhar contigo as experiências.
E descobri que tens um jeito enorme para a escrita, estou adorar partilhar contigo esta aventura.
Fazes-me falta mas compensa sentir a alegria com que escreves e ver que foi uma boa opção... nada como seguir o coração e os sonhos.
Lembras-te daquela conversa em que diziamos "que por vezes até pode ser uma desilusão... uma vez que idealizamos tanto, criamos tantas expectativas que depois a realidade fica aquém." ... Mas pelo que vejo a realidade superou as expectativas aproveita tudo ao máximo vive o hoje como se não houvesse amanhã assim tens a certeza de que não deixas-te nada por fazer.
Beijo com saudades da Isilda