quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

So far so good

Cheguei!! A viagem foi longa e por vezes aborrecida mas correu lindamente. Tive a sorte de poder sobrevoar a baixa altitude Amesterdão e Copenhaga... ambas lindas!

Não sei por onde começar... é tanta coisa!
Estou numa residência com estudante de diferentes nacionalidades. Aqui estão representados países como a Itália, Japão, México, Espanha, Rússia, Irão, Turquia, Alemanha, Suécia, Grécia e Portugal! Isto só no meu piso. Uma animação!
O meu quarto é confortável e, temos uma cozinha e lavandaria comuns. Fico longe do Campus mas perto do centro da Cidade.

Conheci, hoje, a faculdade. É enorme, muito organizada, ampla, com imensa luz!
As aulas são ocasionais, por exemplo, esta semana não tenho. Contudo há sempre trabalhos a fazer. Confiam na nossa capacidade de trabalho, o que significa ser organizado e auto-suficiente.

O tempo está frio e não neva. Há muito gelo na rua por isso é preciso ir sempre com cuidado para evitar quedas.

Uma curiosidade: os Suecos não têm cortinas nas janelas...! É muito engraçado ir na rua e ver o que se passa dentro das casas! É quase impossível não querer espreitar!


So far so good...

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora... ora... aparentemente o que dizem dos Suecos parece efectivamente ser verdade... são de tal forma civilizados e respeitadores que não sentem a necessidade de esconder a sua vida dos olhos dos curiosos... mal sabem eles que os estrangeiros não são como eles... toca respeitar a privacidade dos srs, menina!
Falando de algo bem melhor... espero que as amizades estejan a crescer de dia para dia, cada vez mais sintas o apoio dos presentes nesse teu novo mundo... os que cá ficaram não te esquecem... por isso não será necessário dizer o mesmo do lado de cá da Europa.
Espero que a ansiedade pelo primeiro dia de aulas esteja a ser fácil de suportar... assim como frio que se deve fazer sentir assim que sais da porta para fora (daqui a uns dias comprovarei ;) ), mas todos esses momentos de convivio e mistura de culturas, serão certamente compensadores :D
Sabes que estamos contigo, assim como estás sempre aqui num cantinho reservado para ti...
As novas tecnologias existem e estão presentes para que se torne mais fácil combater a saudade, fazendo uso delas o tempo custará menos a passar! Além disso felizmente daqui a uns pares de semanas já estaremos aí a abraçar-te :)

Beijinho enorme

Anónimo disse...

Já sabíamos que a viagem ia ser longa; e mais, levar-te-ia para um outro mundo, longe do Portugal pequenino, para as paisagens frias do Norte, onde a vida pulsa de outra maneira e onde "confiam na nossa capacidade de trabalho, o que significa ser organizado e auto-suficiente". Isto é, acreditam no sentido de responsabilidade, sem calculismos, nem batotas, nem denonestidades, nem outras coisas que por cá se usam! Estás no caminho certo para encontrar a "outra" Rute que procuras... Um grande beijinho com a minha admiração.