sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Missão cumprida

Terminei o primeiro trabalho. Contudo estou com a leve sensação que não está bom. Enviei-o ao professor, para que o possa analisar e sugerir eventuais alterações. Resta esperar!

Hoje, acho que pela primeira vez, sinto realmente saudades de casa! Talvez por ter passado o dia isolada a trabalhar... É estranho! Não pensem que estou a gostar menos, ou que estou cansada. Mas.... como hei-de explicar? É uma mudança radical, um país que não é um meu, pessoas que não conheço. Onde está a família? Onde estão os amigos? Onde está o sol?
A palavra saudade tem agora uma dimensão que desconhecia! O que torna esta sensação em algo agri-doce! Estas saudades significam a ausência das pessoas, das conversas, dos sorrisos... e, são também sinónimo de cá estar, de realizar, de ver, de crescer...

Não há longe nem distância... mas hoje sinto saudades...

5 comentários:

Anónimo disse...

Nunca me vou deitar sem vir dar uma espreitadela ao Blog da mnha primita.
Hoje achei-te cansadita, tb faz parte, foi tudo novo para ti , é natural que comeces a sentir as tais saudades, mas se pensares que todos do lado de cá estão em permanente ligação espiritual contigo talvez se torne para ti mais fácil.
Eu falo por mim e pelos meus, todos os dias a nossa Rute é falada quando menos se espera.
Para mim ainda é um pouco dificil exprimir por palavras o que me vai na mente (devido ao meu problema que bem conheces)mas sente o que não te escrevo como aquilo que te apeteceria ler e é isso mas mesmo isso tudo.
O sono está a chegar e tb o efeito dos medicamentos já fazem o seu efeito por isso fico-me por aqui sem antes te mandar um GRANDE BJ no teu coração e até amanhã.

martinho disse...

Sim, muitas vezes as saudades atacam, sobretudo nos momentos em que nos sentimos mais cansados. Em especial, quando se está longe e a lonjura se vai prolongar irremediavelmente. "A saudade tem agora uma dimensão desconhecida", dizes tu. E eu acrescentaria que ela faz parte integrante do teu crescimento. A família, os amigos, o sol, continuam a existir, no mesmo lugar onde os deixaste ao partir. Acompanham-te, dia a dia, e estão solidários contigo. E esperam-te. E desejam que sejas forte e coerente e... feliz!
É muito bonito o que escreves: "Estas saudades...são também sinónimo de cá estar, de realizar, de ver, de crescer..." Estás a ver que tens em ti mesma o antídoto?
És uma grande mulher, admiro-te. Bjs

Anónimo disse...

Saudades! Saudades só as tem quem ama de verdade.
A saudade é a ponte que nos mantém unidos àqueles que amamos. É o desejo profundo de os ter connosco, mesmo sabendo que isso é impossível. É o sentimento agri-doce, de que falas, e que só agora sentes em profundidade. É na saudade que vais viver, na Suécia com saudades de Portugal, e mais tarde, em Portugal com saudades da Suécia. Podes crer. Bjs

Anónimo disse...

Simplesmente :

Jag saknar dig!
Puss

Unknown disse...

Também sentimos saudades desse teu sorriso sincero e descontraído.
Só tu enches uma cidade, um país.
Fazes muita falta.

É bom que sintas a nossa falta... também te mimamos. Só assim quando voltares vais dar valor aos momentos passados em conjunto.

Beijo fica bem.