segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Welcome Dinner

O Welcome Dinner é uma animação! É, como o próprio nome indica, um jantar de recepção aos alunos internacionais.
O jantar é animado por dois vickings que vão retratando a Suécia, os suecos e a cidade. É muito divertido. A conclusão a que chegamos é que eles apenas gostam de beber e de sexo! As palavras não são minhas... é dado ênfase nestes dois aspectos!
Para que todos possamos conhecer os países representados, todos são convivados a uma pequena actuação que traduza alguma coisa do país.
Nós, os portugueses, optamos por cantar o "Postal dos Correios" acompanhados à guitarra pelo David (um dos portugueses que está cá) e um grito académico. Fomos muito aplaudidos, apesar de termos desafinado do princípio ao fim!
Os gregos dançaram, os franceses cantaram o hino... Para mim os mais bonitos, foram os da Coreia do Sul! As meninas iam todas vestidas com o trage tradicional e fizeram algumas vénias! Muito bonito!

Jantar terminado, próximo destino a discoteca dos internacionais: o Starllana!
Devo confessar que a música é muito má e antiga, mas o ambiente é divertido! Dançamos muito e quando começava a ficar cansada olhei para o relógio eram... somente 23 e 30!
A noite começa muito cedo e acaba também cedo! Há hora que saimos para ir a uma discoteca em Portugal é a hora a que eles (os suecos) começam a fechar! É muito estranho, talvez ainda por falta de hábito!
Mas tudo isto faz parte da experiência cultural!

O Welcome Dinner é sempre um momento muito esperado por todos e agora percebo porquê.
Espero em breve ter fotos para que vos possa mostra um pouca da animação. E quem sabe até o video da nossa actuação?

Sinto-me muito bem acolhida!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é, à hora em que em Portugal abrem as boites, é quando começam a fechar na Suécia. E não só na Suécia, como em muitos outros países. E isso porquê? Pois, porque neles a vida é encarada de outra maneira: é que no dia seguinte, é preciso trabalhar, estudar... é um problema de mentalidades, ou como tu dizes uma outra experiência cultural. Sem dúvida que faz parte da cultura dos povos em que a diversão não se pode sobrepor ao trabalho, ao desenvolvimento... Muitas vezes me tenho perguntado que futuro podem ter os jovens portugueses que saem das boites às tantas da matina. O mais certo é irem dormir em vez de trabalharem ou estudarem. Estou certo ou errado?
Bjs