terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Vamos à escola?

Sei que estou em falta, mas estou a tentar terminar os trabalhos. Creio que 5ª feira terei os 3 primeiros prontos! Vamos torcer para que sim!

Entretanto hoje tive a primeira aula de sueco. Não é tão difícil quanto pensava, há algumas semelhanças com o inglês. Queria dar-vos alguns exemplos mas como o meu teclado é português faltam-me algumas teclas específicas para que possa ficar bem escrito.
Assim sendo aqui vão as mais simples:

Hej - Olá - lê-se Ei
Tack - Obrigada - lê-se taque
God natt - Boa noite - lê-se Gud nate
Bra - Bom - Lê-se Brá
Jag heter Rute - O meu nome é Rute - lê-seIog hetere Rute

Simples, não acham? Prometo que amanhã terei mais e com direito a teclado sueco... o que certamente prejudicará o português!

God natt!

4 comentários:

Anónimo disse...

Prima,
só estás aí há meia dúzia de dias e já acumulaste centenas de situações para a tua grande aposta inicial de crescimento... haverá melhor conta bancária do que esta?
Que bela estrutura!
Para mim, vir ao blog é como entrar numa espécie de escola!

Continuação de dias felizes, BJS.

Sónia disse...

olá...
vais ficar uma autêntica expert em sueco...
agora só falta um trabalho....e terás 4 objectivos cumpridos....
fico à espera de novos termos suecos....

bjinho

Oravlart disse...

Aqui estou eu a estrear-me no vosso blog.
Que inveja (no bom sentido), esse País é muito lindoooooooooo....e que tal a sensação dos dias pequeninos?
Vai pondo mais termos em sueco pois quero recordar os dias fantásticos que aí passei.
Bjinho muito grande

martinho disse...

Só te digo que estás a ser para nós uma verdadeira "mestra", ou se quiseres, professora, não só com os ensinamentos de sueco, mas sobretudo com as lições de vida que nos tens dado. Estamos a ver-te crescer, estamos a admirar como te vais adaptando a novos valores, a horizontes mais largos. Podes crer que estamos a aprender muito contigo. Continua a ensinar-nos...Bjs